O caminho para uma longevidade com qualidade, e para qualquer resultado que você deseja, não é enfiando o pé na jaca numa semana e fazendo detox na outra.
Eu sei que o mundo online adora vender resultados instantâneos e milagrosos, mas você não chegou onde está de um dia para o outro. Os hábitos que te geraram os resultados de hoje, foram moldados ao longo do tempo, e vão precisar de tempo para serem modificados.
Também sei que um ano parece muita coisa, mas todo fim de ano você diz que passou voando.
Muitas vezes o problema não é o tempo em si, mas a falta de organização e nossa percepção sobre ele (que muda conforme as prioridades e motivação em fazer algo). As pessoas se frustram porque acreditam que vão resolver as questões em 30 dias. Sendo que elas cultivaram tais questões por anos!
A mudança de hábitos requer constância e tempo, porque seu cérebro vai refutar mudanças bruscas (você sabe do que estou falando). Então, ao invés de querer virar a vida de cabeça pra baixo em um mês, sabendo que não vai conseguir manter a nova rotina, e gerar mais frustração, que tal se dar um ano de pequenos passos, que irão durar o resto da vida?
Um ano praticando 5 minutos de meditação ou respiração consciente ao dia, dão mais de 30 horas de manejo de estresse (melhor sono, mais claridade mental).
Um ano bebendo um copo de água a mais ao dia, adicionam mais de 73 litros na sua hidratação (melhor funcionamento do cérebro, intestino e pele mais bonita).
Um ano caminhando mais 10 minutos ao dia, aumentam em mais de 60 horas o seu total de movimento (melhor pro coração, pro cérebro, pro pulmão e pro humor).
Um ano adicionando, pelo menos, 1 xícara de vegetais na alimentação do dia, aumenta sua ingestão de fibras em quilos, além de fornecer uma gama enorme de fitoquímicos (melhor pra saúde intestinal e pro cérebro).
Um ano rolando menos o feed e deitando 20 minutos mais cedo, pode adicionar mais de 120 horas de sono à sua vida (melhor pro cérebro, pro manejo de peso e pro humor).
Aliás, um ano reduzindo 30 minutos do tempo de tela ao dia, te devolve mais de 180 horas da sua vida, para praticar um hobby que te deixe mais feliz e estimule sua criatividade.
Tenho certeza que você entendeu meu ponto.
A soma de pequenos atos diários levam à grandes mudanças de comportamento, de maneira mais gentil, plausível e, assim, duradoura.
Seja constante, seja curiosa sobre você mesma, veja o quanto você é capaz de fazer ao se dar um ano de verdade, e não um mês que mais parece uma guerra.
No meu acompanhamento nutricional (e de estilo de vida) você aprende a fazer as mudanças da maneira correta, para que durem. Também aprende que a vida acontece e existirão altos e baixos, e está tudo bem, porque você está mudando seus hábitos e amanhã será um novo dia para continuar.
Você consegue, sim! Se realmente priorizar aquilo que vai gerar as mudanças que deseja. Se colocar metas realistas de curto, médio e longo prazo.
Eu sei que não é fácil, mas também não é impossível. Você só precisa de um guia e do acompanhamento certo.
Vem, que eu te ajudo! 🧠
YOU GOT THIS!